Atualmente, grande parte dos brasileiros depende da energia elétrica entregue pelas distribuidoras locais de energia, que frequentemente têm ajustes tarifários na conta de luz.
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu, por exemplo, elevar em 26,6% a tarifa de transmissão de energia para o ciclo 2020-2021. Com um sistema fotovoltaico instalado em sua casa você irá produzir a sua própria energia e terá maior controle destes reajustes.
Além disso, a energia elétrica que abastece as casas brasileiras usa a água como combustível. No entanto, esse recurso está se tornando escasso.
O sol é uma energia inesgotável e com ele você vai gerar energia de uma forma limpa, sem agredir o meio ambiente e impactando de modo positivo o bem estar social.
As fontes de energia tradicionais emitem gases que chegam até a atmosfera terrestre e provocam o efeito estufa e o aquecimento global. O planeta precisa se recuperar dos danos causados ao longo dos anos e a mudança para uma energia sustentável é o primeiro passo para que isso ocorra.
A tendência do mercado imobiliário é que casas com sistema solar sejam valorizadas em até 20%.
E o investimento é um retorno garantido, pois a relação custo-benefício é percebida na conta já no primeiro mês, com uma redução de até 88%. O baixo custo de manutenção e a vida útil dos equipamentos agregam ainda mais valor ao sistema.
Como o investimento e pesquisa na área é grande, os painéis solares estão se tornando cada vez mais potentes, enquanto seu custo vem decaindo.
A energia renovável é o futuro.